Jucea Itinerante: Empresários e microempreendedores de Manacapuru recebem orientações sobre os benefícios do Registro Mercantil
- Guilherme Araújo
- 21 de fev.
- 1 min de leitura
A Junta Comercial do Estado do Amazonas esteve presente no município de Manacapuru, nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, com o Jucea Itinerante, no intuito orientar os empreendedores e empresários locais sobre a importância do registro mercantil e seus benefícios. A ação aconteceu no posto da autarquia, localizado no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), no bairro Terra Preta.

Durante os três dias foram realizados mais de 30 atendimentos. Nesses, os empresários e microempreendedores conheceram sobre os benefícios da legalidade para seus empreendimentos.
Francisco de Souza Costa, 36, cacique da aldeia Mura, foi um atendidos. Possuindo diferentes atividades comerciais, ele procurou o posto da autarquia para entender a quais enquadramentos seu negócio pertence.
“Quando a gente conhece, a gente consegue ter um entendimento maior, que é muito importante para nós, por isso este atendimento está sendo muito bom, para conhecer nossos direitos com o CNPJ”, disse Francisco.

A presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, exaltou a importância do atendimento nos municípios, e afirmou que o intuito é aumentar o suporte aos empreendedores que buscam benefícios.
“Muitos empreendedores, precisam desta conversa pessoalmente, para tirar suas dúvidas, para ter uma orientação sobre a sua situação, por isso, estamos com o atendimento itinerante, para que possamos orientar e divulgar sobre os benefícios do registro mercantil”, ressaltou a presidente.
A próxima ação da Jucea Itinerante acontece em março, na capital, nos dias 11 e 12, no bairro do Educandos, e no município de Rio Preto da Eva, nos dias 27 e 28.



Comentários