Convênio Redesim Conectada participa do V Conaj
- Guilherme Araújo
- 10 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de jan.
Entre as pautas discutidas estão a padronização de serviços e documentos, a integralização de bens com moeda digital e a integração com órgãos de licenciamento

Os estados partícipes do Convênio Redesim Conectada marcaram presença no V Congresso Nacional das Juntas Comerciais (Conaj), promovido pela Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju), em Vitória, no Espírito Santo, no fim de novembro.
Entre as deliberações discutidas durante os encontros com os presidentes, estão a padronização de serviços e documentos, a integralização de bens com moeda digital, e a integração com órgãos de licenciamento.
O evento contou, ainda, com apresentações de paineis temáticos e o técnico do Convênio Redesim, Alex Barbosa, participou do tema “O uso no presente e o futuro da Inteligência Artificial no Registro Empresarial”. Na ocasião,ele defendeu o acesso do cidadão às IAs utilizadas nas Juntas Comerciais.

Entre os demais temas expostos estavam ações que o Governo do Espírito Santo faz em relação às políticas públicas para os pequenos negocios e, também, o impacto da reforma no Código Civil no Registro Empresarial. Entre os palestrantes, estavam Gregória Benário, presidente da Fenaju; Flávia Gonçalves, diretora do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração; e Paulo Menegueli, presidente da Junta Comercial do Estado do Espírito Santo.
Impressões
Para Maria Jesus Lins, presidente da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), o Conaj é um evento “grandioso”. “É onde se reúnem todas as juntas comerciais dos Estados, onde também compartilhamos conhecimentos em todas as áreas, o que é de grande importância para todas as juntas, tanto na parte do crescimento, quanto na parte das atualizações. E também encontrar com todos os nossos colegas”, comentou Maria de Jesus.
Já para Lauren Momback, presidente da Junta Comercial, Indústria e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Jucis-RS), afirmou que o trabalho conjunto melhora o ambiente de negócios e faz do congresso um momento inovador. “Participar do encontro do Conaj auxilia no desenvolvimento e simplificação do Registro Mercantil. Além disso, a troca de experiências entre os participantes incentiva o aprimoramento do empreendedorismo”.



Comentários